Onde você estiver

Rede Transamérica Internacional

A Rede Transamérica Internacional surgiu em 2005 como a primeira rede de rádio brasileira em FM no exterior. O contrato com a Voix Japan, Inc – uma das maiores empresas de soluções em web do mundo – selou a expansão internacional da Rede Transamérica para o Japão.

A programação da Transamérica Internacional é resultado de pesquisas realizadas com os ouvintes que moram no Brasil, Japão e outros países. Como a rádio pode ser ouvida também pelo site www.transanet.com, o público da Transamérica Internacional agora é composta por ouvintes de todas as partes do mundo.


O sinal da internet é totalmente em streaming digital, gerado a partir dos melhores e mais potentes servidores do Japão, localizados em Nagoya, na sede da Voix Japan, Inc. Os servidores têm potência de 10 GB (gigabyte) de velocidade, o que proporciona uma qualidade de sincronia imensa entre o servidor e seu computador.
Com estúdios no Brasil e no Japão, o sinal é gerado em multi-estações. A freqüência no dial em FM é 76,5 mhz em Nagoya e proximidades. A Transamérica Internacional pode também ser ouvida em diversas FMs do Japão, em determinados horários e cidades.

 

Início


A Transamérica Internacional Japão fez sua primeira transmissão em rede no dia 25 de dezembro de 2005, na festa Xmas On Transamérica (Natal Transamérica) que aconteceu no Shooters em Nagoya. Com a presença de toda equipe da rádio e também do presidente da Rede Transamérica Internacional o Sr. Jean Pierre Minamizaki, o evento e a formação da rede foi um sucesso.
A transmissão foi simultânea dos estúdios do Brasil e Japão, com interação entre os locutores de cada equipe. O sinal digital foi gerado da unidade móvel da Transamérica (Hummer2) para a emissora em Nagoya, que o redistribuiu para as emissoras Nagoya 76,5 FM , Toyohashi 84,3 FM , Hamamatsu 76,1 FM e Ota 76,7 FM.

 

Promoções


Para as promoções, a Transamérica Japão dispõe de duas unidades móveis: uma Hummer-2 e uma Ferrari. As unidades circulam por todo Japão com ações promocionais do Transpedágio.
As promoções dão aos ouvintes prêmios inovadores. No “Você no Hawaii com a Transamérica”, um ouvinte ganhou uma viagem para o Hawaii com todas as despesas pagas para ele e um acompanhante. Já na promoção “Transamérica banca suas passagens”, o prêmio foi uma passagem de ida e volta ao Brasil, com tudo pago.

 

 

A Transamérica Internacional promove também shows e eventos para a comunidade brasileira, além de patrocinar uma equipe de corrida. A equipe Transamérica corre na Alfa Romeo Cup e obtém todo ano ótimos resultados.
 
 


Equipe Transamérica Japão vencedora da Alfa Romeu Cup (piloto Jean Pierre)

A Transamérica Internacional Japão além de investir em infra-estrutura de ponta também gera dezenas de empregos para a comunidade brasileira no Japão. O ano de 2005 foi um sucesso para a marca Transamérica internacionalmente , a rede obteve um bom índice de aceitação da emissora em Nagoya segundo pesquisas feitas pela emissora.


Transmissão gerada do estúdio móvel da Transamérica para a emissora em Nagoya que redistribuiu o sinal digital para as seguintes emissoras: Nagoya 76,5 FM , Toyohashi 84,3 FM , Hamamatsu 76,1 FM e Ota 76,7 FM

 

 


A Transamérica Internacional Japão foi a primeira rede de rádios da América do Sul a fazer rede em FM fora do continente sul-americano. Esse marco ocorreu no dia 25 de dezembro de 2005 com a transmissão ao vivo em rede para todo o Japão do Xmas On Transamérica (Natal Transamérica)